Psicanálise

Atendimento psicanalítico em formato on-line e/ou presencial

Diversos motivos levam as pessoas a procurarem atendimento psicanalítico: da busca por um espaço de escuta e compreensão para desabafar suas angústias, dúvidas ou sofrimentos advindos dos mais variados momentos da vida, como períodos de transição, melancolia ou luto por perdas significativas, até a procura pelo tratamento ao se dar conta da existência de algum mal-estar em relação a si ou em relacionamentos interpessoais.

São circunstâncias usualmente carregadas de sofrimento, de ansiedade, tristeza, depressão ou angústia.

A falta de clareza sobre o que ocorre consigo mesmo impulsiona o sujeito a buscar um melhor entendimento sobre si.

Há também aqueles que buscam análise sem que haja um sofrimento psíquico evidente, simplesmente querer se compreender e relacionar melhor consigo mesmos.

Em alguns casos, as pessoas procuram um analista quando há uma inquietação, um desejo de alcançar um saber mais profundo sobre si, decidir sobre uma mudança importante no percurso de vida, de olhar para a própria história e se tornar mais consciente. Ou, ainda, há situações em que a procura pela análise ocorre por recomendação de um profissional de outra área, que indica a análise como um lugar pertinente de cuidado e acolhimento, sobretudo nas situações em que há adoecimento do corpo ou dificuldades no ambiente em que a pessoa convive.

Os atendimentos têm em média 60 minutos e dependendo de cada caso, as sessões ocorrem uma ou mais vezes por semana.

Para a Psicanálise, não há um prazo estabelecido para início ou final de análise pois, o tempo de cada indivíduo é único.

Para maiores informações e agendamento chame no whats (11) 98252-2224.

WhatsApp Contato via WhatsApp